Últimas Postagens
Loading...
novembro 19, 2013

Info Post

Você acredita que um dia o nosso planeta Terra poderá sofrer uma destruição sem precedentes? Se você é daqueles cuja resposta é não, saiba que existem pessoas e governos que discordam.

Parece coisa de filmes de ficção, daqueles que contam o fim apocalíptico do planeta, mas dessa vez é bem real. Na Noruega foi construído um enorme cofre totalmente seguro para armazenamento de sementes de alimentos de todas as espécies existentes no mundo, um local escolhido estrategicamente.

O projeto é chamado de Svalbard Global Seed Vault (Silo Global de Sementes de Svalbard), e o grande cofre está localizado na ilha de Spitsbergen perto da cidade de Longyearbyen , no remoto arquipélago ártico de Svalbard, cerca de 1.300 quilômetros do Pólo Norte.

O silo é uma estrutura inteiramente subterrânea. O arquipélago de Svalbard situa-se ao norte da Noruega continental, e foi escolhido por ser um lugar a salvo das possíveis alterações climáticas causadas pelo aquecimento global ou quaisquer outras causas. A construção foi um esforço de cooperação entre todos os países nórdicos, sob a supervisão do Conselho Nórdico de Ministros (Nordic Council of Ministers).

A fundação Bill & Melinda Gates, através de um projeto em parceria com a ONU, financiou o custo de construção do Silo, estimado em cerca de 30 milhões de dólares. Fonte Wikipédia.



O grande cofre forte está a 120 metros de profundidade nas rochas, e a 100 metros do nível do mar, 118 países (inclusive o Brasil) já enviam suas sementes para serem armazenadas, que são mantidas a uma temperatura de -18 graus Celsius. E se por acaso o sistema elétrico de refrigeração falhar, o gelo e a neve do lugar manterão as sementes entre -4 e -6 graus Celsius de temperatura.







Caro leitor, diante disso tudo será que dá para duvidar que alguma coisa muito catastrófica, sem precedentes, poderá ocorrer? Eu sempre digo que os filmes ou livros de ficção não são meras histórias, pois trazem profecias muitas vezes explícitas.

Bem, não há muito que fazer, o estrago no planeta já foi feito, em nome do progresso e da ganância econômica, agora só nos resta esperar pelo desfecho, e pelo visto já está ocorrendo em diversos países. Tsunamis, furacões, tufões, terremotos, tempestades, e até meteorito já caiu na Rússia, qual será, ou quais serão os próximos acontecimentos, e com quais intensidades?

Eu só gostaria de saber onde está construído (é lógico que já deve existir) um abrigo para a raça humana, isso ainda não foi divulgado, e talvez não seja, pois assim como nos filmes de ficção é provável que as raças sejam escolhidas a dedo, como também o nível de inteligência, saúde, etc. Afinal, um novo recomeço deverá preservar pessoas saudáveis, pelo menos fisicamente. Já o caráter...

 Aguardemos.

Localização no mapa:




Fotos internas do grande cofre: Mari Tefre/Svalbard Global Seed Vault


Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page



O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

1 comentários:

  1. Isso ainda eah muito pouco! Mesmo que não sofra uma destruição imediata, nós estamos perto do fim do "degelo" terrestre daqui a um tempo, de certa forma longo (50 mil anos), mas imagine a humanidade passando por mais uma era do gelo!? seria interessante, porque esse calor tá infernal!

    ResponderExcluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.